PandiniGP

Automobilismo, motociclismo, música, política, cinema, história... Este é um espaço para compartilhar ideias, opiniões, imagens, sonhos e loucuras. Divirta-se!

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Jornalista nascido em Santos - safra 1968 - e radicado em São Paulo desde 1985. Twitter: @pandinigp. "A única diferença entre um louco e eu é que eu não sou louco." (Salvador Dalí)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CRASH! - NÚMERO 5: TOM SNEVA, INDIANAPOLIS, 1975




Os três "palpiteiros" que escreveram acertaram em cheio. A ligeira batida acima foi protagonizada por Tom Sneva na 500 Milhas de Indianapolis de 1975. O carro é um McLaren-Offenhauser e, podem acreditar, Sneva não teve nenhum ferimento sério. Correu durante mais de uma década e venceu a 500 Milhas em 1983.

Marcadores: , , , ,

3 Comentários:

Blogger Léo disse...

Tom Sneva - 500 Milhas de Indianápolis de 1975, carro: McLaren- Offy-Goodyear

segunda-feira, 20 de junho de 2011 16:55:00 BRT  
Blogger Nuno Miguel Vieira disse...

Tom Sneva 1975 Indy..o carro não sei :|

segunda-feira, 20 de junho de 2011 20:29:00 BRT  
Blogger fernando disse...

Uau,Pandini, essa serviu pra dar uma levantada lá no lodo do fundo da memória - eu lembro de ver fotos desse crash,lembrei do número e cor do carro, e tive um primeiro palpite. Fui conferir e acho que acertarei:

Tom Sneva, 500 Milhas de Indianápolis de 1975, pelo bico acho que é um McLaren, descendente daquele modelo de 71-72 que também derivou no M23 da F1. Mas eu não sei a nomenclatura desse modelo de 75.

Fernando Amaral

terça-feira, 21 de junho de 2011 01:17:00 BRT  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início

free counters