PandiniGP

Automobilismo, motociclismo, música, política, cinema, história... Este é um espaço para compartilhar ideias, opiniões, imagens, sonhos e loucuras. Divirta-se!

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Jornalista nascido em Santos - safra 1968 - e radicado em São Paulo desde 1985. Twitter: @pandinigp. "A única diferença entre um louco e eu é que eu não sou louco." (Salvador Dalí)

domingo, 15 de agosto de 2010

A RESPOSTA À REPORCAGEM


Peguei a ilustração acima no blog da Maria Frô.
.
É a resposta à risível "reportagem" de uma revista semanal, que tenta pintar a luta e resistência à ditadura militar como algo vergonhoso para quem participou dela. As mentiras já começam na capa: a chamada diz que a participação na luta armada contra a ditadura é um passado que Dilma Roussef "não gosta de lembrar". Realmente, ela não deve "gostar" de lembrar das torturas que sofreu. Mas a frase, marota, induz o leitor incauto a acreditar que ela se sente incomodada com o assunto.
.
É justamente o contrário: Dilma tem orgulho de ter lutado contra a ditadura. E, quando tentam transformar esse assunto em algo embaraçoso, Dilma tira de letra. Que o diga o senador demo José Agripino Maia. Este, ainda por cima, teve a cara de madeira de mencionar o "regime de exceção" como se não tivesse tido nada a ver com ele.
.
Não me surpreende. A "grande mídia" vai tentar de tudo para eleger o seu candidato - aquele que está despencando nas pesquisas, e cuja campanha perdeu US$ 4 milhões em "doações não contabilizadas" (o popular "caixa 2", que os tucanos tanto diziam combater).
.

Marcadores: , ,

13 Comentários:

Blogger João Carlos Viana disse...

Nunca mais? Do jeito que a biografia dela mostra, pode ser que haja uma ditadura... de esquerda! argh!

domingo, 15 de agosto de 2010 13h52min00s BRT  
Blogger João Carlos Bevilacqua disse...

...mas TODOS os amiguinhos dela e do analfabeto SÃO DITADORES... eles estão aliados com TODOS os ditadores que sobraram no mundo. TODOS MILITARES... de esquerda pode ?!

domingo, 15 de agosto de 2010 14h50min00s BRT  
Blogger Ron Groo disse...

Pois é... A tal revistinha pinta a luta e resistência contra a ditadura como algo vergonhoso...
Não estava lá, e nem sei se a tal revista existia... mas, qual era o posicionamento dela?

domingo, 15 de agosto de 2010 16h13min00s BRT  
Blogger politicamente_incorreto disse...

Não adianta espernear, os UDN deste país continuam estacionados nos 30% da população, capitaneados pelos nobres de punhos puídos que são a auto proclamada "nobreza paulista" um bando de idiotas alienados cuja bíblia é a veja e o seu alcorão é a FSP, esse pasquim ordinário responsavel pela reporcagem é a versão veja das organizações mafiosas globo, pertencem ao clã daquelas quatro familias que conseguem transformar qualquer papel depois de impresso em algo pior do que papel higiênico usado. São os piratas da imprensa, SABEM QUE COM A DILMA A NOSSA TÃO ANSIADA LEI DE MEDIOS É QUESTÃO DE TEMPO - E POUCO - mas não adianta, oa eternos 30% de reaças perdeu a capacidade de conquistar adesões, não conseguem mais influenciar os menos favorecidos, ninguém mais precisa ficar agradecido por receber restos dos sinhozinhos pseudo-ricos que se achavam o máximo em bondade por doar duas bolsas de trapos para o porteiro ou dar uma panela de comida azeda para a empregada envenenar sua prole; os antes menos favorecidos não precisam mais de caridade de hipócritas, hoje podem entrar na loja, comprar e consumir como qualquer cidadão, éa maioridade de um povo orfão e foi o LULA o responsável por isso, ainda ha muito para ser feito, mas o caminho está aberto e funcionando a pleno vapor.

Quanto ao missivista acima , sugiro que se mude com a prole para Miami antes que a Dilma o coloque em uma fazenda coletiva para colher cana sob ferros, vá logo cara!!!! O povo já não aguenta mais pessoas como você!!!!! já estamos de saco cheio de ouvir essas estorinhas de ditadura de esquerda, comedores de criança, terroristas, eu tenho medo, cansamos de vocês e agora as vesperas de mais 08 anos de governo do PT Só lhes resta Miami.... mas vocês não vão.... avida aqui está melhor do que lá, diga-se de passagem nunca esteve tão bom para vocês, é que na realidade o manual do mesquinho é regido pela máxima:

"SÓ DUAS COISAS ABALAM O MESQUINHO: O FRACASSO PRÓPRIO OU O SUCESSO ALHEIO"

TÁ ESPLICADO...........

domingo, 15 de agosto de 2010 20h40min00s BRT  
Blogger Bernardo disse...

Ron, a revistinha em si não existia na época.
Mas as organizações por tras da revista foram muito bem incentivada pelos militares...
bom, podemos acusar a globo de tudo, menos de incoerente neste caso.
De todo jeito, é vergonhoso o jeito como eles fazem campanha política em nome do falso jornalismo.

terça-feira, 17 de agosto de 2010 15h02min00s BRT  
Blogger savio_assuncao disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010 14h08min00s BRT  
Blogger L-A. Pandini disse...

Sávio Assunção: sua mensagem foi recusada por impossibilidade de comprovação de procedência.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010 01h13min00s BRT  
Blogger Fernando Romano Menezes disse...

João Carlos Viana, 16 anos de PSDB em SP são o quê, então?

E João Carlos Bevilacqua, larga desse papo besta. Pra você o Sarkozy, Berlusconi e o Obama também são ditadores?

sábado, 21 de agosto de 2010 22h21min00s BRT  
Blogger carlo paolucci disse...

Master Pandini,

Perdoe a demora, a reportagem me foi enviada via e-mail. Mas pelo visto, a Direita-Profissional-Tupiniquim já deu suas caras. O mais paradoxal é citarem aquele (i)mundo hoolywoodiano chamado Miami. Provável q nenhum deles "conviveu" c a ditadura. Vários estrangeiros, talvez mais patriotas q os detentores dos heróicos relatos acima, foram apanhados e banidos após tentarem fazer c que a constituição vigente à época ñ fosse rasgada. Eu inclusive. Dilma, Lamarca, Gabeira e outros são ícones da esquerda belga e francesa. Tanto quanto as botas dos torturadores o são, para essa direita-profissional cujos nomes estão aí acima estampados.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci

domingo, 22 de agosto de 2010 14h43min00s BRT  
Blogger Ricardo Cunha disse...

Caro Pandini:

Não sou eleitor do PT, e nunca serei, mas reconheço que, se o atual governo chegou ao poder numa eleição democrática, ele tem todo o direito de estar exercendo esse poder e de trabalhar em função de eleger seu sucessor.

O que eu não concordo é com comentários de pessoas radicais que dizem que a oposição ao governo atual é burguesa e representa a parte rica da população.

Você não se encaixa na parte menos favorecida da população do país, pelo que eu imagino, você trabalhou e conquistou o seu lugar com seu esforço, e é partidário do atual governo. Outros milhares de profissionais bem sucedidos como você também apóiam o PT. É um direito que todos tem, de viver numa democracia e poder expressar suas opiniões livremente.

Segundo essas pessoas redicais, vocês então seriam burgueses, porque tem uma situação financeira estável, tem casa própria, carro e outras coisas... pela linha de raciocínio desses radicais, os próprios membros do governo do PT seriam burgueses também, pois todos tem essas facilidades, adquiridas com o esforço do trabalho deles...

Outra coisa que não concordo com esses radicais é que, quando se fala de corrupção no atual governo, eles dizem que nos governos anteriores isso também existia. Desculpa mais esfarrapada essa... Então se quem estava aqui antes de mim roubou, eu também tenho o direito de roubar? Roubar não é errado? A campanha do PT não era contra isso?

Agora, uma coisa que eu não consigo acreditar é o presidente
dizer que não sabia desses fatos... Ele podia até não concordar com o que foi feito, mas não saber?

Enfim, ao que parece, a candidata do PT deverá ser eleita. Numa eleição livre, democrática, como foi a que elegeu o atual presidente pela primeira vez, em 2002. Isso porque, naquela ocasião, vivíamos numa democracia, que respeitou o resultado das urnas, mesmo sendo contrário aos que estavam no poder.

Um pouco diferente das "democracias" tão elogiadas pelo atual presidente do nosso país, como o Irã, Cuba, Venezuela e outras mais...

Obrigado por sua postura democrática, de deixar que todos expressem aqui as suas opiniões, mesmo sendo contrárias às suas.

Um abraço.

Ricardo Cunha

quarta-feira, 25 de agosto de 2010 05h32min00s BRT  
Blogger politicamente_incorreto disse...

Caro Ricardo, primeiramente a quem devemos agradecer a "dádiva" milagrosa dos tucanos "aceitarem" passar o poder, será ao FHC, ao Serra , ao Alkimin ou a quem?

Segundo quero lhe informar que o que te sobra em capacidade de escrever bem lhe falta em conhecimento e conteúdo, a Venezuela é UMA DEMOCRACIA PLENA, o que existe lá é enquadramento para orgãos de imprensa que agem ou agiam criminosamente como as insuspeitas veja, fsp, globo, estadão - por incrivel que pareça o mais manso deles - e mais uma choldra de jornalistas que na realidade não merece ser chamado de outra coisa senão de bandido de caneta, ou mais atualmente bandido de teclado. Informe-se melhor e depois faça as suas considerações com mais embasamento, fica melhor em quem escreve tão bem.

Terceiro você confunde veêmencia com radicalismo, eu como o Pandini tenho certeza que nos enquadramos neste caso específico. Você afirma que jamais votaráde forma alguma no PT, ISSO E VEÊMENCIA OU RADICALISMO?

Quarto, eu não sou nenhum fã de carteirinha do Fidel, mas se você entendesse um pouco de história deveria saber que Fidel nunca foi comunista. Era um nacionalista que queria ver seu país livre de exploradores e ladrões, quando desceu de Sierra Maestra foi saudado POR TODA A IMPRENSA AMERICANA!!!!! Achavam mais uma vez que era uma troca de ditadores títeres em uma republica das bananas da america central e Caribe, ocorre que o cara estava a fim de limpar aquela estropiçada toda e passou a fuzilar quadrilheiros sócios dos donos de hotéis, cassinos e puteiros americanos, todos sem excessão dos quadros da máfia, tutto buona gente.... Aí isolaram politica e economicamente o Fidel que sem saída deu ouvidos ao Che Guevara e caiu no colo da URSS , o resto é história que você já deu provas que não conheçe, portanto todas as suas réplicas neste sentido carecerão de conhecimento efetivo do ocorrido, conforme já te disse você escreve muito bem, só falta conteúdo.

Qinto e ultimo, ser de esquerda não implica em querer alguém que não trabalha e mora na rua dividindo o seu teto, não segnifica abdicar que se tenha casa própria - eu tenho a minha com muito orgulho e ainda possuo um pequeno sítio- também tenho dois carros na garagem enão tenho vergonha de trocar perlo menos um deles no final do ano, fora se der tempo e sobrar uma granadar um pequeno tour pelo nordeste. Quem te disse que quem é de esquerda e simpatiza com o Fidel não gosta de dinheiro e das coisas boas da vida? Já sei!!!! foi a FSP e a Veja...... eles é que criaram esse estereótipo de esquerdista para leitores de almanaques e divulgadores de fichas falsas da dilma e textos apócrifos tipo aquele de que ela não poderia pisar nos EUA pois seria presa - duvido que você ñunca recebeu um desses e o repassou sem o menor critério, você tem o perfil exato deste , digamos simpatizante da direita.

PS.S Amigo, gostar de dinheiro eu nem gosto, gosto do que lee me proporciona, a diferença está em como consegui-lo e jamais sentir inveja ou ficar possesso porque o porteiro comprou um carro zero, ele também é gente, tem direito a sonhar, tem direito a consumir e tem direito a tudo que o mundo tem de bom, como eu , você ou o Pandini, se no bolsa família existem parasitas e "vagabundos" -como a direita gosta de classificar os pobres coitados que necessitam do básico para viver - é nosso dever denunciar os que o são de fato, eu não tenho raiva nenhuma de um pessoa que lesa o governo numa grana que eu gasto em meia hora numa mesa de chopp sem remorso algum. raiva me dá de quem pegou a maior mineradora do mundo e a vendeu por aproximadamente 0,3% do seu valor real o que corresponderia analogicamente a comprar um vectra topo de linha de 75 mil por 250 pratas.... Quanto a corrupção ela jamais terminará quer seja em que governo, é inerente ao ser humano, só que parece que na direita é obrigação e na esquerda e sacrilégio quando na realidade nos dois exemplos é caso de polícia.....PARO POR AQUI MESMO.... TENHO QUE PREPARAR O SMOKING PARA A POSSE DA DILMA.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010 21h20min00s BRT  
Blogger politicamente_incorreto disse...

Caro Ricardo, primeiramente a quem devemos agradecer a "dádiva" milagrosa dos tucanos "aceitarem" passar o poder, será ao FHC, ao Serra , ao Alkimin ou a quem?

Segundo quero lhe informar que o que te sobra em capacidade de escrever bem lhe falta em conhecimento e conteúdo, a Venezuela é UMA DEMOCRACIA PLENA, o que existe lá é enquadramento para orgãos de imprensa que agem ou agiam criminosamente como as insuspeitas veja, fsp, globo, estadão - por incrivel que pareça o mais manso deles - e mais uma choldra de jornalistas que na realidade não merece ser chamado de outra coisa senão de bandido de caneta, ou mais atualmente bandido de teclado. Informe-se melhor e depois faça as suas considerações com mais embasamento, fica melhor em quem escreve tão bem.

Terceiro você confunde veêmencia com radicalismo, eu como o Pandini tenho certeza que nos enquadramos neste caso específico. Você afirma que jamais votaráde forma alguma no PT, ISSO E VEÊMENCIA OU RADICALISMO?

Quarto, eu não sou nenhum fã de carteirinha do Fidel, mas se você entendesse um pouco de história deveria saber que Fidel nunca foi comunista. Era um nacionalista que queria ver seu país livre de exploradores e ladrões, quando desceu de Sierra Maestra foi saudado POR TODA A IMPRENSA AMERICANA!!!!! Achavam mais uma vez que era uma troca de ditadores títeres em uma republica das bananas da america central e Caribe, ocorre que o cara estava a fim de limpar aquela estropiçada toda e passou a fuzilar quadrilheiros sócios dos donos de hotéis, cassinos e puteiros americanos, todos sem excessão dos quadros da máfia, tutto buona gente.... Aí isolaram politica e economicamente o Fidel que sem saída deu ouvidos ao Che Guevara e caiu no colo da URSS , o resto é história que você já deu provas que não conheçe, portanto todas as suas réplicas neste sentido carecerão de conhecimento efetivo do ocorrido, conforme já te disse você escreve muito bem, só falta conteúdo.

Qinto e ultimo, ser de esquerda não implica em querer alguém que não trabalha e mora na rua dividindo o seu teto, não segnifica abdicar que se tenha casa própria - eu tenho a minha com muito orgulho e ainda possuo um pequeno sítio- também tenho dois carros na garagem enão tenho vergonha de trocar perlo menos um deles no final do ano, fora se der tempo e sobrar uma granadar um pequeno tour pelo nordeste. Quem te disse que quem é de esquerda e simpatiza com o Fidel não gosta de dinheiro e das coisas boas da vida? Já sei!!!! foi a FSP e a Veja...... eles é que criaram esse estereótipo de esquerdista para leitores de almanaques e divulgadores de fichas falsas da dilma e textos apócrifos tipo aquele de que ela não poderia pisar nos EUA pois seria presa - duvido que você ñunca recebeu um desses e o repassou sem o menor critério, você tem o perfil exato deste , digamos simpatizante da direita.

PS.S Amigo, gostar de dinheiro eu nem gosto, gosto do que lee me proporciona, a diferença está em como consegui-lo e jamais sentir inveja ou ficar possesso porque o porteiro comprou um carro zero, ele também é gente, tem direito a sonhar, tem direito a consumir e tem direito a tudo que o mundo tem de bom, como eu , você ou o Pandini, se no bolsa família existem parasitas e "vagabundos" -como a direita gosta de classificar os pobres coitados que necessitam do básico para viver - é nosso dever denunciar os que o são de fato, eu não tenho raiva nenhuma de um pessoa que lesa o governo numa grana que eu gasto em meia hora numa mesa de chopp sem remorso algum. raiva me dá de quem pegou a maior mineradora do mundo e a vendeu por aproximadamente 0,3% do seu valor real o que corresponderia analogicamente a comprar um vectra topo de linha de 75 mil por 250 pratas.... Quanto a corrupção ela jamais terminará quer seja em que governo, é inerente ao ser humano, só que parece que na direita é obrigação e na esquerda e sacrilégio quando na realidade nos dois exemplos é caso de polícia.....PARO POR AQUI MESMO.... TENHO QUE PREPARAR O SMOKING PARA A POSSE DA DILMA.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010 21h20min00s BRT  
Blogger Ricardo Cunha disse...

Prezado Politicamente Incorreto:

Peço humildes desculpas por ter contrariado o seu pensamento, você que é uma pessoa tão inteligente que decretou que eu sou um ignorante em História...

Ignorante: diz-se da pessoa que ignora, que não tem conhecimento de determinada coisa. ( Novo Dicionário Aurélio da Lingua Portuguesa - Pag. 915 ) Eu ignoro História, segundo suas sábias palavras... outros ignoram o mensalão, a corrupção, etc... então eu estou muito bem acompanhado na minha ignorância...

Se eu tivesse escrito a favor do atual governo você me chamaria de ignorante também? Ou elogiaria o conteudo da minha mensagem?

Quando eu digo que não voto nem votarei no PT não é veemência nem radicalismo, é apenas a minha opinião, que, num país livre e democrático, eu posso expressar...

Você é só um pouco radical, quando diz que minhas réplicas carecerão de conteúdo... isso sem ler o que eu iria escrever... Você não tinha lido e já tinha dito que não gostava...

E também é um advinho que diz que eu leio a Folha de São Paulo e a Veja... Infelizmente não posso gastar parte da minha aposentadoria com revistas e jornais, já que após 35 anos de contribuição o que sobrou depois do corte feito pelo fator previdenciário que o governo do PT esqueceu de cancelar,como havia prometido na campanha, não dá para muita coisa...

Tenho umas perguntas simples para um pensador e historiador político: será que um candidato da oposição ao presidente venezuelano, ganhando a eleição para presidente, poderia tomar posse? O companheiro bolivariano deixaria isso acontecer?

E os orgãos de imprensa que foram fechados e perseguidos pelo lider venezuelano cometeram qual crime? Serem de oposição?

Parece que você quer urgentemente que a presidente, depois de eleita, faça o mesmo por aqui... E se acontecesse o inverso, e o presidente " de direita " eleito passasse a perseguir e fechar os orgãos de imprensa partidários do atual governo? Você acharia isso correto?

Se o meu pequeno conhecimento de história me permitir comentar, o partido do trabalhadores nunca foi proibido de fazer oposição aos governos eleitos pelo voto popular que o precederam... veja bem, eu disse aos governos eleitos e não aos governos militares...

Concordo com você que corrupção é caso de polícia... por que será que os corruptos da atualidade não estão presos, então? Ou será que a imprensa "criminosa" inventou todos os mensalões, dinheiros na cueca, nas meias, e bolsas?

Só mais uma pergunta: o que você faria se um grupo de pobres trabalhadores rurais do movimento dos sem terra invadisse seu " pequeno sítio " destruísse as benfeitorias que porventura você tivesse feito no local e tomasse posse daquela terra? Como eles costumam fazer impunemente por todo o Brasil...

Que eu saiba, tomar posse ou destruir bens de outras pessoas é crime...

Para terminar, se me permite um pequeno conselho, vá a posse da nova presidente levando nas mãos uma bandeira do partido dos trabalhadores e usando um boné do movimento dos sem terra, smoking é coisa de burguês...

Ricardo Cunha

PS : uma coisa que eu também acho politicamente incorreta é participar de sites e blogs sem colocar o nome verdadeiro...

domingo, 29 de agosto de 2010 22h53min00s BRT  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início

free counters