PandiniGP

Automobilismo, motociclismo, música, política, cinema, história... Este é um espaço para compartilhar ideias, opiniões, imagens, sonhos e loucuras. Divirta-se!

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

Jornalista nascido em Santos - safra 1968 - e radicado em São Paulo desde 1985. Twitter: @pandinigp. "A única diferença entre um louco e eu é que eu não sou louco." (Salvador Dalí)

quinta-feira, 27 de abril de 2006


"JOANINHA" NORUEGUESA

Fuscas são adorados em qualquer lugar do mundo. Da revista Top Magazine de março, reproduzo uma foto de Johnny Mazzilli publicada em reportagem sobre Oslo, a capital da Noruega. Lá, um Fusca de 1963 é carinhosamente preservado pela polícia local. Até aí, nada de excepcional. Mas fico imaginando como seria a reação geral se uma viatura da PM paulista ficasse parada na Praça da Sé com um ursinho de pelúcia no capô dianteiro.

No Brasil, a polícia (pelo menos a de São Paulo) usou Fuscas e Kombis durante muito tempo. Alguns (creio que da Polícia Civil) eram pintados de preto com pára-lamas brancos, iguaizinhos ao Fusca da polícia de Oslo. Outros (acho que eram os da Polícia Militar) eram pintados de laranja com pára-lamas pretos ou vice-versa. Tal esquema cromático rendeu a estas viaturas o apelido de "joaninhas".

Quem tiver fotos de "joaninhas", por favor mande-as para mim. Publicarei com o maior prazer.

Marcadores: ,

3 Comentários:

Anonymous _rodrigo disse...

Polícia na Noruega? Os caras perseguem quem? Tem bandido na Noruega? Deve ser por isso que colocam o ursinho.

sábado, 29 de abril de 2006 14:28:00 BRT  
Anonymous Eric Martini disse...

Lindo fusquinha. Parecia aqueles que eu tinha de brinquedo quando criança. Mas, convenhamos, esse ursinho no capo foi pra matar...

quarta-feira, 3 de maio de 2006 14:40:00 BRT  
Anonymous Zizinho disse...

Aqui em Brasília também tinha estes fusquinhas. O da civil era preto e brando, já os da PM eram branco e cinza. Tinha Kombis também. Agora eles andam de Astra ou Nissam.

segunda-feira, 8 de maio de 2006 22:07:00 BRT  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início

free counters